Campanha da Gazeta explora o estilo pop art

Desde o final de semana estão sendo publicados na Gazeta do Sul os anúncios da nova promoção de assinaturas do jornal.

A direção de arte da campanha “A escolha é sua!” é baseada no famoso estilo pop art, criado há várias décadas por Roy Fox Lichtenstein.

Saiba mais sobre o assunto: “Roy Fox Lichtenstein, nascido em 1923 em Nova Iorque, é considerado o criador do estilo POP ART. O seu interesse pelas histórias em quadradinhos como tema artístico começou com uma pintura do rato Mickey, que realizou em 1960 para os filhos. Nos seus quadros a óleo e tinta acrílica, ampliou as características das histórias em quadrinhos e dos anúncios comerciais, e reproduziu à mão, com fidelidade, os procedimentos gráficos. Empregou uma técnica pontilista conhecida como Pontos Ben-Day para simular os pontos reticulados das histórias. Cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro, contribuíam para o intenso impacto visual.”

Atendimento: Paula Kling Rodrigues / Direção de criação: Beto Muller / Direção de arte: Fabiano Alves / Redação: Giovanna Berti Previdi / Finalização: Márcio Konzen / Revisão: Jaqueline Schroeder Caetano

Anúncios

0 Responses to “Campanha da Gazeta explora o estilo pop art”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Informe seu email para receber notificações de novos posts do blog da D-SIGN

Junte-se a 118 outros seguidores

Twitter D-SIGN


%d blogueiros gostam disto: